top of page

Escapismo


Ou desejo de evasão, é o alívio ou a distração mental de obrigações ou realidades desagradáveis recorrendo a devaneios e imaginações. Os sonolentos, os sonhadores, os fantasiosos livros e os filmes com finais felizes; Politicas Utópicas, Pacifismo Multicultural e Comunismo são todos produtos do pavor da realidade, da falta de vontade dos homens fracos de encarar a vida.

Hoje restam apenas alguns de nós, que ainda estão dispostos ou capazes de acordar momentaneamente desse transe e confortar o mundo. E sabemos que a alta cultura, toda arte, musica, pintura e arquitetura só podem ser criadas e verdadeiramente apreciadas por um povo profundamente sacralizador, que hoje morre em nossa civilização. Por isso sabemos que a alta cultura está completamente encerada nos dias atuais.

Porém, qualquer homem que tiver algum valor, não se desanimará; A Cultura Ocidental ainda está repleta de possibilidades criativas entre nós e pode ser resgatada com as associações conservadoras e uma boa formação humana em profissões liberais como direito, engenharia, negócios, guerra, estadismo, diplomacia e etc. Existem alguns que lamentam o mundo moderno e preconizam não fazer nada. Deixe-os, agora! Eles vivem passivamente, confortáveis, vidas sem sentido. O homem massificado está encantado com ele mesmo do jeito que ele é. Ele leva uma vida imóvel e inerte e imoral, sempre reagindo às forças emocionais e externas. O Espirito nobre, o homem de excelência, exige muito de si mesmo. Ele é sinônimo de uma vida de esforço e superação; o oposto de uma vida imóvel.

Lembre-se, uma vida dura é uma vida boa!


bottom of page